sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUSTÃO DE TEMPO

Questão de tempo

Do jornal O Globo, versão on-line:

"Diante das denúncias de um suposto esquema de desvio no Ministério do Esporte para abastecer o caixa do PCdoB, a presidente Dilma Rousseff considera a situação do ministro Orlando Silva insustentável e sugeriu a ele que peça demissão ainda nesta sexta-feira, segundo informou o colunista Jorge Bastos Moreno em seu Twitter . Assegurando que o cargo permanecerá com o PCdoB, Dilma disse ao ministro para entregar o cargo antes que as revistas do fim de semana cheguem às bancas.

Segundo o colunista do GLOBO, a presidente - que chegou a condenar o 'apedrejamento moral' de Orlando - já fez várias consultas e concluiu que não tem condições políticas de mantê-lo no cargo, mesmo com as explicações dadas em audiências na Câmara e no Senado , em que ele negou participação no suposto esquema. Nesta sexta-feira, o Palácio do Planalto pediu para o ministro não sair de Brasília. Isso porque a presidente deseja ter um encontro com ele "a qualquer momento". Havia a possibilidade de ele participar de um encontro do PCdoB, no Rio de Janeiro, nesta sexta à noite. A conferência do partido será transformada num ato de apoio ao ministro. Pela manhã, o secretário-geral da Fifa já falava em substituição de Orlando como interlocutor do governo brasileiro para a Copa 2014."

3 comentários:

  1. É A LAMA, É A LAMA! AS NOVAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO REVELADAS NESTE SÁBADO PELA REVISTA VEJA

    A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado traz mais um capítulo do esquema de corrupção que transformou o Ministério do Esporte numa fábrica de dinheiro para o PCdoB - e também para políticos e entidades ligadas a ele.
    Depois de relatar, na semana passada, denúncias do policial João Dias Ferreira contra o ministro Orlando Silva e seus comandados, VEJA teve acesso a novas provas da maneira como a máquina do Esporte se corrompeu. São gravações de uma conversa de abril de 2008 entre João Dias e dois assessores próximos de Orlando Silva: Fábio Hansen, então chefe de gabinete da Secretaria de Esporte Educacional, que cuida do programa Segundo tempo, e Charles Rocha, então chefe de gabinete da secretaria executiva do ministério.
    Foi o próprio João Dias quem registrou a conversa. Militante do PCdoB e dirigente de uma ONG, ele havia sido pego de surpresa por um ofício do Ministério do Esporte, enviado à polícia militar, responsabilizando-o por irregularidades e desvios de dinheiro num convênio de sua entidade com o programa esportivo federal Segundo Tempo. Em sua visita aos assessores de Orlando Silva, ele cobrava uma solução para o problema. E a pressão surtiu efeito imediato.
    A gravação demonstra que Hansen e Rocha se esmeraram para arquitetar uma fraude que livrasse João Dias da investigação. "A gente pode mandar lá um ofício desconsiderando o que a gente mandou", propôs Charles Rocha. E Hansen completou: "Você faz três linhas pedindo prorrogação de prazo." Ele ainda explicou que esses pedido de prorrogação deveria ter data falsa.
    Nos dias seguintes, a operação foi realizada exatamente como programado. Os dois ofícios enviados à PM - o original e o que pede que a investigação seja esquecida - foram reproduzidos pelo site de VEJA.
    Alvejado pelas denúncias de João Dias, o ministro Orlando Silva passou a semana se explicando. Tentou desqualificar o acusador, qualificando-o de "bandido". A gravação obtida por VEJA mostra que figuras graúdas do ministério não pouparam esforços para beneficiar o "bandido" com uma fraude.
    Em depoimento no Congresso, Orlando Silva chegou a mencionar o vai-e-vem de ofícios entre o Esporte e a polícia militar, qualificando-o como procedimento administrativo regular. Também não é isso o que transpira das gravações.
    Sim, é verdade que um terceiro documento, informando sobre a abertura de uma auditoria nos convênios do policial, foi enviado à PM pelo ministério. Só que um ano e meio depois da inacreditável - e reveladora - reunião entre João Dias, Hansen e Rocha, que VEJA esmiúça na edição desta semana. Leia MAIS e veja os documentos

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/assessores-de-orlando-silva-ajudaram-pm-a-burlar-fiscalizacao

    ResponderExcluir
  2. A esperada gravação, estrela do final de semana

    Diante de um festival de provas a presidente Dilma ainda as cobra na tentativa de proteger seu ministro do Esporte. A gravação aguardada por alguns com ansiedade como se fosse necessária como peça de condenação é neste final de semana revelada pela revista Veja, em mais uma confirmação da existência de um esquema de corrupção que produziu verdadeira seleção de crimes, entre eles corrupção passiva, peculato, fraudes em licitações, formação de quadrilha, improbidade administrativa e prevaricação. A presidente da República vê mais uma vez o cavalo da sorte passar arreado em sua frente e não o monta. Não desmonta o modelo de loteamento do governo, causa primeira de todos os últimos escândalos. VEJA

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/assessores-de-orlando-silva-ajudaram-pm-a-burlar-fiscalizacao

    ResponderExcluir
  3. Caros Leitores

    Hoje na parte da tarde estaremos iniciando a narrativa de fatos muito sérios que envolvem figuras carimbadas da cidade de Pindorândia. Em respeito à presunção de inocência, não iremos citar os nomes dos personagens, mas desde já posso adiantar que as informações foram protocoladas no Ministério Público Estadual e serão repassadas para vocês através de histórias cifradas contadas pelo nosso corajoso colaborador Zízimo.

    Aguardem.

    Será um Domingo daqueles.
    Postado por Cláudio Andrade

    http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2011/10/olha-o-turbilhao-de-emocoes.html

    ResponderExcluir