sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Negros e medidas sócio-educativas é tema de palestra da Educação

27/10/2011

Com o objetivo de transmitir conceitos e valores sobre a cultura negra, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) promoveu nesta quarta-feira (26) a palestra “Negros e negras na cidade e as medidas sócio-educativas”. O evento aconteceu no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Temas, como a Abolição da Escravatura, direitos humanos e racismo, foram abordados na palestra. O tema foi apresentado para os professores e orientadores pedagógicos da rede.
A palestrante, a assistente social, Lara Barreto de Oliveira Seixas, ressaltou que também é importante tratar a questão das crianças negras que vivem nas ruas e estão fora da escola. “Precisamos combater a evasão escolar e realizar vários trabalhos voltados para estas crianças”, disse Lara, que abordou também o papel do judiciário na vida do negro, as medidas sócio-educativas e o movimento dos adolescentes.
A palestra, que acontece mensalmente no Palácio da Cultura, traz sempre um tema diferente. A orientadora pedagógica da rede, Fernanda Barreto dos Santos, participa desde o início do ano da série de palestras. “Temos a oportunidade de sugerir temas. Recebemos uma apostila que explica o conteúdo das palestras, o que facilita o entendimento. Como somos multiplicadores, levamos para os professores o conhecimento que adquirimos aqui”, concluiu Fernanda.

PMCG / Foto: Jônatas Manhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário