terça-feira, 18 de outubro de 2011

INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES EM ONGs LIGADAS AO PC do B

do blog de Cláudio Andrade..


O programa ‘Fantástico’ levou ao ar na noite deste domingo (16) reportagem que reforça a sensação de que o Ministério dos Transportes tornou-se caso de polícia.

Os repórteres Mauricio Ferraz e Bruno Tavares perscrutaram durante um mês as atividades de uma ONG chamada Pra Frente Brasil.

É administrada pela ex-jogadora de basquete Karina Valéria Rodrigues, hoje vereadora na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo.

Filiada ao PCdoB, mesmo partido do ministro Orlando Silva (Esportes), Karina recebeu, por meio de sua ONG, R$ 28 milhões em seis anos.

O dinheiro veio do programa ‘Segundo Tempo’. Coisa destinada a financiar alimentação e material esportivo a crianças e adolescentes. Principal beneficiária do programa, a ONG de Karina atua em 17 municípios de São Paulo.

Pois bem. Indícios colecionados pelo Ministério Público do Estado e corroborados pelos repórteres apontam para irregularidades graves.

A ONG é suspeita, por exemplo, de contratar empresas de fachada, registradas em nome de laranjas.

Estaria, de resto, atendendo a uma clientela menor do que a prevista nos convênios assinados com o ministério. A reportagem pode ser assistida aqui. Karina negou os malfeitos.

Confrontado com o inegável, o ministro Orlando Silva admitiu: “Falha sempre é possível que haja, nosso papel, nossa missão é corrigi-las.”

E prometeu: “Nós vamos investigar, apurar, checar todos os dados e responsáveis identificados serão, seguramente, punidos.” As informações são do Jornalista Josias de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário