quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ministro Orlando Silva deixa o cargo

Decisão foi formalizada no início da noite desta quarta-feira (26)

Da Redação / Foto: Jose Cruz ABr
redacao@arcauniversal.com

O ministro do Esporte, Orlando Silva, não resistiu à série de denúncias que envolvem sua gestão e deixou o comando da pasta no início da noite desta quarta-feira (26), após mais de 5 anos no Governo. A saída foi acertada em reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Ao conceder entrevista coletiva, Silva disse que não há provas contra ele, que foi acusado de receber propina e operar um suposto esquema de desvio de verbas no Ministério do Esporte. As fraudes ocorreriam no programa Segundo Tempo, que promove a prática de esportes entre crianças de comunidades carentes.

“Eu reafirmei com a presidenta que não há, não houve e não haverá nenhuma prova contra mim. Mas tranquilizei ela afirmando que em poucos dias e em poucas semanas a verdade virá à tona.”

Caso o Ministério do Esporte permaneça com o PCdoB, partido de Silva, há rumores de que o cargo será ocupado pelo deputado federal Aldo Rebelo, que já foi de ministro de Relações Institucionais e presidiu a Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário