segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DUAS MIL PESSOAS NA CINELÂNDIA

COMENTÁRIO DA BLOGUEIRA

Saíram 10 mil pessoas - segundo informações do governo municipal - de Campos hoje, em transportes coletivos, para o ato no Rio de Janeiro atendendo a "convocação" da Prefeita e, somente 2 mil participaram do evento na Cinelândia.

Que aconteceu com as 8 mil pessoas ausentes no ato?


Simples a resposta:

_ Aproveitaram o dia chuvoso para passear e fazer compras. Ou, se abrigaram em lugar seco e seguro do mau tempo na cidade maravilhosa.

Uma coisa é estar numa condição de subordinação tal e se ver obrigado a ir ao tal ato, outra é ser consequente e não colocar em risco a própria saúde.

Afinal, a Prefeita deu ponto facultativo hoje mas, amanhã se alguém faltar ao trabalho corre sério risco de CORTE DE PONTO e DESCONTO no salário.

Royalties: duas mil pessoas na Cinelândia, segundo PM do Rio

Deu no G1:

Cerca de duas mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participam de uma manifestação na Cinelândia, no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (17). De acordo com o comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), coronel Amauri Simões, o protesto é contra a proposta de divisão dos royalties do petróleo, que tiraria parte do dinheiro arrecadado pelo estado do Rio.

O projeto que redefine a divisão dos recursos provenientes da exploração do petróleo deve ser votado no Senado nesta semana. Nesta segunda-feira (17), a comissão que discute a partilha vai se reunir para tentar fechar um acordo em torno do projeto.

De acordo com Simões, cerca de cem ônibus chegaram ao Centro da cidade do interior do estado levando manifestantes. Eles irão estacionar no Aterro do Flamengo enquanto aguardam o fim do protesto.
Os manifestantes não irão sair da Cinelândia, de acordo com o comandante. Um carro de som foi instalado no local, e alguns políticos fazem discursos.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário