terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SAUDAÇÃO AOS POVOS DO MUNDO

imagemCrédito: FARC-EP


SECRETARIADO DO ESTADO MAIOR CENTRAL DAS FARC – EP


Da Colômbia, nação que, paulatinamente, se ergue contra a política neoliberal do Estado, segue a saudação fraterna dos guerrilheiros das FARC aos povos do mundo, a suas organizações na luta pela dignidade humana e aos amigos que anseiam pela solução política ao conflito que se desenvolve neste território de Bolívar e Manuel Marulanda.

Agradecemos sua solidariedade com o empenho justo de um povo que resiste às imposições das transnacionais e de um governo apátrida, que, ávidos de ganâncias, prejudicam o nível de vida dos colombianos, arrasam a soberania e destroem o meio ambiente. Esta luta faz parte da mobilização crescente da indignação mundial contra os abusos e voracidade do capital financeiro.

Os governos de Washington e Bogotá vêm recorrendo ao uso desproporcional da tecnologia e ao grande financiamento de suas fábricas de desinformação, numa vã tentativa de varrer o obstáculo que representamos como povo em armas a suas ambições exacerbadas de saque de recursos, num momento de crise, agonia e senilidade do sistema capitalista mundial. Obrigada por sua solidariedade com nossa organização insurgente.

Temos nos defrontados com momentos difíceis, como a recente queda em combate do comandante Alfonso Cano. Porém, a solidariedade moral dos povos e o alento de suas mobilizações nos faz permanecer erguidos, em luta, cujo objetivo é a independência, justiça, humanidade e uma nova ordem social.

Só os exércitos aguerridos – dizia Bolívar, o Libertador – são capazes de sobrepor-se aos primeiros infaustos sucessos de uma campanha. As FARC, longe de serem compostas por soldados despreparados ou sem consciência, reiteram e referendam com o sangue dos caídos, seu compromisso inelutável de seguir adiante.

Hoje, enquanto o capitalismo decrépito naufraga em sua crise sistêmica, nada deve afrouxar. As mobilizações de indignação contra a tirania financeira que estremecem o mundo devem generalizar-se. Porém, para salvar a humanidade e a vida do planeta, é necessária a articulação das lutas dispersas, a conformação de um centro coordenador, de uma vanguarda coletiva, com uma estratégia comum que implante a grande bandeira da humanidade e da justiça.

Os governos revolucionários e as organizações políticas e sociais dos povos precisam fazê-la. Contem com as FARC nesta luta justa por uma alternativa anticapitalista.

SECRETARIADO DO ESTADO MAIOR CENTRAL DAS FARC – EP

Montanhas da Colômbia, janeiro de 2012

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário