A cheia do Rio Paraíba do Sul provocou danos em mais um trecho da rodovia federal BR-356, em Campos, próximo a Martins Lage. Desta vez, o acostamento afundou e uma parte da pista apresenta rachaduras, na altura do Canal Cambaíba, em direção a São João da Barra. A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos já esteve no local e comunicou ao Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que sinalize a estrada. O incidente ocorreu por volta das 14h desta quarta-feira (11).
O subsecretário da Defesa Civil, major Edison Pessanha, fez um alerta para que os motoristas tenham cuidado ao passar pelo local. Ele frisa que a sinalização vai garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela estrada. “Esta BR tem tráfego intenso de caminhões pesados que transportam material para o Porto do Açu, além do movimento intenso em direção às praias”, lembra o major Pessanha.
Texto e foto divulgados aqui, no site da Prefeitura de Campos
Atualização às 18h14: A repórter da Folha Rosi Santos foi ao local, onde ouviu de Guilherme Freitas, supervisor do DNIT, não ser necessária a interdição da pista, apesar do tráfego intenso de veranistas de Grussaí e Atafona, além dos caminhões e carretas com destino ao Porto do Açu. Segundo ele, basta que os motoristas estejam atentos à sinalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário