sábado, 6 de agosto de 2011

SMEC EM TOTAL DECADÊNCIA

Tudo indica que a SMEC está fora do controle. Os problemas se avolumam dia-a-dia.

Desde 2008 o SEPE tem denunciado a carência de professores nas escolas municipais e luta pela convocação dos concursados de 2008 para suprir a falta de professores. Se em 2010 já havia grandes lacunas, hoje a situação se agravou ainda mais. Muitos alunos da rede municipal estão sem aulas e, exemplo disso foi denunciado no ato público do dia 03 de agosto, na Praça São Salvador por uma representante das mães de alunos da E.M.Farol de São Thomé. Segundo ela, mais de 100 alunos estão sem professores e o fato denunciado em vários setores do governo municipal sem nenhuma solução até a presente data.

É interessante observar a reação da SMEC frente ao movimento dos profissionais de educação do município onde um dos pontos da pauta de reivindicações é justamente a convocação de professores aprovados no concurso de 2008. Não hesitam em intimidar os professores e funcionários, enquanto isso camuflam a realidade da educação em Campos.

A decadência é tanta que como inovação do caos a SMEC adotou uma medida para tentar esconder o "lixo embaixo do tapete". Simplesmente está fechando as salas de recursos, salas de informática, etc, para mais uma vez criar um falso excedente e relotar os professores. Já vimos esse filme antes, com o fechamento das escolas rurais.

Somente em Santa Maria, 13 professores estão no quadro de excedentes e a medida atinge outras escolas do município.

Esta é a verdadeira face do governo da Prefeita Rosinha Garotinho, que trata a educação com total desprezo e irresponsabilidade já que a educação pública de qualidade necessita de investimentos para aprofundar a qualidade das ferramentas das quais dispõe. Entretanto, o governo Rosinha promove a "sangria" da educação pública comprometendo, assim, quaisquer perspectivas para uma educação emancipadora.

O governo Rosinha ao promover tais eventos deploráveis na educação municipal comprova a total decadência em que se encontra. Lamentável!

A EDUCAÇÃO EXIGE RESPEITO,JÁ!

Um comentário:

  1. É a mais pura verdade. Agora, creio que todos saibam que quem fornece os equipamentos para as salas de recursos e de informática é o Governo Federal, através do PROINFO, que distribui os computadores. Mas, será que este governo sabe que todo o investimento que está sendo feito para melhor adaptação e inclusão dos alunos social e digitalmente falando está sendo "jogado fora"? Muitos destes profissionais se esforçaram e se especializaram em suas áreas de atuação, fizeram vários cursos (pagos por mais de um ano, sem a ajuda do governo municipal) para estarem aptos a realizarem seus trabalhos de forma excelente e que ganharam com todo investimento que fizeram?
    É motivo para estar indignado, desmotivado e decepcionado ou não é?

    ResponderExcluir