sábado, 27 de agosto de 2011

GOVERNO ROSINHA NÃO RESPEITA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO!!!

Do BLOG DO CAFÉ...

PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL TEM DIA DESCONTADO POR PARALISAÇÃO ?
clique na figura para ampliar

O contra-cheque do mês 8(agosto), dos professores da rede municipal de ensino, que se encontra no portal da PMCG, e que começa ser pago na segunda-feira, dia 29/8, teve 1(hum) dia de serviço cortados e especificados em seus contra-cheques como a denominação de “FALTA” com o código 5285.
Comentários nas escolas municipais dão conta que o desconto em seus vencimentos, é referente a adesão à paralização de 24 hs, no dia 05/07, coordenado pelo SEPE-Campos, que vem empreendendo uma campanha de melhorias salariais para a categoria.
Enquanto as professoras com uma matricula perdem R$ 64,00 reais e com duas matriculas, perdem o dobro de seu pagamento, elas tem que tirar de seu próprio bolso dinheiro para tirar xérox, comprar papel A4, correr risco pegando carona em beirada de estrada, pedir a pai de aluno para fazer pequenos reparos em parte elétrica e hidráulica nas escolas, sofrer ameaças e agressões de alunos e etc, e tudo isto acontece numa cidade onde se tem uma das maiores arrecadações do Brasil.
Prefeita Rosinha, a falta dada aos professores, foi uma medida politicamente antipática, extremista e antidemocrática, que só faz afastar da senhora ainda mais os profissionais de ensino. Esta penalização causou uma enorme revolta e repúdio junto aos mesmos, onde muitos, caminharam lado a lado em sua campanha, nas ultimas eleições.
No popular, faltou habilidade política e sobrou autoritarismo e antipatia, o que só faz fortalecer o movimento em prol das melhorias salariais na educação de Campos. Tirar dinheiro do bolso de quem precisa é pior do que jogar Bombas de Gás Lacrimogêneo e Cassetetes na frente do Palácio, pois ali está diante das conseqüência das lutas trabalhistas.
Foi a verdadeira "bola fora cor de rosa".

Parabéns prefeita, qual será a próxima retaliação com a classe ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário