segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A PARALISAÇÃO DE 72H DA REDE MUNICIPAL

Começou hoje a paralisação da rede municipal. A adesão está sendo muito boa e tudo indica que teremos um grande ato e assembleia no dia 03 de agosto.

Atendemos hoje várias escolas e creches e apesar da intimidação da SMEC através das diretoras de escolas a categoria tem reagido satisfatoriamente ao movimento aprovado na assembleia do dia 05 de julho.

Uma das dúvidas é em relação ao ponto. Esclarecemos que o SEPE já protocolou na SMEC e no Gabinete da prefeita a solicitação do abono dos dias parados e uma audi~encia em caráter de urgência com a Prefeita e presença da secretária de educação.

O que podemos adiantar é que o abono do ponto ou não é uma decisão do governo e, esperamos contar com a sobriedade do mesmo em não prejudicar o calendário escolar já que, se houver corte de ponto não haverá nenhuma reposição dos dias parados pois não se pode pagar a mesma conta duas vezes.

O melhor nisso tudo é que, mesmo com alguns colegas temerosos a maioria está decidida e, com abono de ponto ou não, compreendem que a mobilização é necessária e que sem luta não há possibilidade de conquistas.

Amanhã - segundo dia de paralisação - a categoria não deve comparecer ao curso de capacitação pois este também é um ponto de insatisfação após a queda do índice de 3 para 1% para cada 40h de curso.

O movimento está forte e estamos aguardando a sinalização da prefeita Rosinha para a audiência solicitada pelo SEPE.

Ousar lutar. Ousar vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário