sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM ESTIVER LIVRE DO PECADO"


No mínimo foi interessante o debate esta semana no cenário campista sobre a prática política recorrente na democracia burguesa que, os comunistas (PCB) combatem com rigor.

O termo FISIOLOGISMO suscitado na fala do Bispo que recentemente assumiu a Diocese de Campos significa "Prática política voltada para o interesse e proveito personalizados do praticante, mercê de atos de prevaricação e corrupção ou afins."

Vários representantes da política local se manifestaram identificando-se com a crítica feita pelo Bispo entretanto, esqueceram-se que os mesmos são representantes legítimos do fisiologismo que impera tanto em Campos como no restante do país, como bem lembrou Nelson Nahin. Justamente o fisiologismo tem sido responsável pelas mazelas sofridas pela população e, tem ofendido largamente os direitos dos cidadãos.

É fácil identificar que, a maioria dos partidos políticos se renderam tão somente ao calendário eleitoral. Alguns, inclusive, servindo de legenda de aluguel para atender os interesses de seus signatários que a colocam a serviço de outra.

Recentemente em Campos, várias siglas partidárias passaram das mãos de uns para outros movidos pelo fisiologismo, voltado para o interesse único das coligações nas eleições municipais de 2012

A "sopa" de letrinhas não pára aí. São feitos os "acordões" e no jogo de poder pelo poder o grande lance é ganhar a eleição e cumprí-los a risca, em detrimento das políticas públicas em prol da população.

No jogo fisiológico é comum o número crescente de terceirizações, os loteamentos políticos com indicações em geral, DAS, obras com preços exorbitantes, o sucateamento da Saúde e da Educação, a precarização dos serviços públicos, etc, etc.

E segundo publicações recentes na imprensa brasileira e, para dissipar qualquer dúvida que ainda resta, o FISIOLOGISMO foi assim exemplificado:


"Os partidos têm direito de participar do governo, mas não de lotear, fazer fisiologismo e muito menos corrupção", afirmou. Folha de São Paulo, 01/08/201

Ibsen Pinheiro ressaltou que o PMDB tem uma imagem "horrível" perante à opinião pública e que o PT ajuda a difundir a ideia de fisiologismo do partido. Folha de São Paulo, 27/01/2011



Então, devemos concluir que as diversas figuras do cenário político de Campos desconhecem o significada da palavra ou cometem o erro primário da discurso incompatível com a prática.

O Bispo deveria acrescentar à crítica ao FISIOLOGISMO, que fez com propriedade - para estes que se locupletam do poder ou, desejam locupletar-se- uma frase da passagem bíblica "atire a pimeira pedra quem estiver livre do pecado".






Nenhum comentário:

Postar um comentário