sábado, 13 de agosto de 2011

PESQUISA REVELA REALIDADE

Do Blog Estou Procurando o Que Fazer...
Sociedade Blog divulga pesquisa para sucessão de Rosinha Garotinho

Pesquisa do Instituto PAPPEL em parceria com o Sociedade Blog revela 53,53 % dos campistas não votariam em nenhum dos candidatos apresentados e que a prefeita Rosinha Garotinho, embora na liderança tem a preferência de apenas 29,86 % do eleitorado.
Foram ouvidos a 1750 eleitores e o pessoal do Sociedade informa que a divulgação está respaldada pela Resolução nº 23341 do TSE - Tribunal Superior Eleitoral , que
estabelece o calendário eleitoral para 2012. Estaria aí a razão do desespero?

COMENTÁRIO DA BLOGUEIRA:

Alguns defendem que pesquisa pré - eleitoral reflete a realidade sobre a intenção de voto do eleitor. Sinceramente, penso que a maioria delas apresentam resultados sob encomenda, a gosto do freguês.
Dia desses fui abordada por um jornalista da imprensa local querendo saber minha opinião sobre o resultado de determinada pesquisa, onde a Prefeita Rosinha aparecia com maioria de intenção de votos.
Bem, o resultado da pesquisa não me convenceu. Será que convenceu alguém?
Fiquei me perguntando onde estavam aquelas pessoas que responderam a referida pesquisa. Como ativista percorro este município inteiro e, só ouço críticas severas a atual gestão municipal. Sendo mais clara, nunca ouvi nenhuma pessoa elogiar o governo Rosinha a menos que faça parte dele. E este número - logicamente - não atinge a maioria da população. E, pior ainda, tem gente que está no governo e admite não estar satisfeito com a gestão municipal.
Daí, tenho sido levada a reflexão do óbvio. Primeiro, qualquer pesquisa hoje sobre as eleições de 2012 é prematura, ainda mais com resultados incompatíveis com a realidade. Segundo, o governo Rosinha está de ruim para péssimo na avaliação da maioria das pessoas. Sendo assim, a prefeita Rosinha deveria se preocupar pelo menos em terminar o mandato com dignidade e, atender as reivindicações dos servidores públicos municipais e da população em geral.
Gente!!! Nem em entrega de casas populares a prefeita ficou imune as duras críticas da população. Veja o episódio de ontem no bairro Novo Jóckey. Uma total falta de respeito com os moradores. A reivindicação dos moradores do Novo Jóckey é legítima e não há como mascarar isso. O povo não confia mais no governo Rosinha.
Neste sentido, concordo com a pesquisa apresentada pela Sociedade Blog e penso que revela a real situação do eleitorado em Campos.
Cabe ao governo tentar fazer alguma coisa para melhorar sua performance a fim de não perder para si mesmo e, aos demais pré - candidatos que, não se aventurem em candidaturas com a intenção de obter o poder pelo poder. O povo de Campos não é bobo e, não está disposto a eleger mais do mesmo.
O povo campista deveria se recusar a eleger candidatos que representam o mesmo projeto político ultrapassado e gasto. Assim gostaria que fosse.

Tenho dito.

Ousar lutar. Ousar vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário