quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Profissionais da rede municipal de Educação em manifestação na Praça São Salvador

Matéria da edição de hoje no Jornal Folha da Manhã


Profissionais da rede municipal de Educação em manifestação na Praça São Salvador

Alessa Oliveira
Profissionais da rede municipal de Educação se reuniram para realização de um ato público, na Praça São Salvador, durante a tarde desta quarta-feira, em Campos. Organizada pelo Sindicato Estadual de profissionais de Educação (Sepe), a manifestação contou com educadores, mães de alunos e diretores que foram apoiar a causa da categoria, que luta por um reajuste salarial de 30%, e revisão do Plano de Cargos e Salários, além de reivindicarem do governo municipal a convocação de aprovados do concurso 2008, objetivando acabar com a carência de profissionais nas unidades escolares. A equipe de reportagem da Folha esteve em vários núcleos escolares, municipais e estaduais da cidade, e se depararam com os portões fechados. Já na rede estadual, uma assembléia realizada no Rio, votou pela continuidade da greve que já dura um mês. Ainda ontem, o Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Guarus, também entrou em greve por tempo indeterminado.

De acordo com uma das diretoras do Sepe, Graciete Santana, uma nova data já está marcada para realização de mais uma assembléia, a ser realizada também na praça São Salvador, para definir o rumo da categoria.

— No dia 20 faremos novamente, aqui na praça, um ato para adesivar todos os veículos que nos apóiam nessa luta. E no dia 24, acontecerá uma nova assembléia, de modo que será definido se iremos aderir à greve ou não — explicou a diretora, mencionado ainda que nesse dia 24, não haverá paralisação dos servidores municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário