quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO SOFRE ATAQUES DO GOVERNO MUNICIPAL

Matéria do Jornal Folha da Manhã, edição de 18/08/2011

Remanejamentos na rede municipal de Educação motiva piquete

Por causa de remanejamentos de professores da rede municipal, representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (Sepe) realizaram um piquete na portaria da secretaria municipal de Educação contra possíveis notificações da Prefeitura a professores que estariam na condição de excedentes. O ato foi feito no início da tarde desta quarta-feira, enquanto ocorria uma reunião na secretaria com professores a serem cedidos a outras unidades escolares, que estariam com carência de profissionais.

De acordo com a diretora do Sepe em Campos, Graciete Santana, a secretaria estava retirando professores de laboratórios de informática e de salas de leitura e recursos para colocá-los em outras escolas, onde não há professores.

— Desde o início do ano, estamos recebendo informações de que professores estão sendo cedidos para outras escolas. Isso ocorre para suprir a carência tantas vezes denunciada pelo sindicato e mostra que sempre houve a necessidade de convocação dos aprovados no concurso de 2008 — disse Graciete.

A secretária de Educação, Joilza Rangel, disse que o remanejamento de professores excedentes para outras escolas precisava ser feito porque muitos alunos estavam tendo prejuízos no aprendizado por causa da falta de professores. Segundo ela, esta é uma medida administrativa. Joilza acrescentou que há um grupo técnico na secretaria para avaliar o quadro das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário