segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E.M. LIONS I

A violência no interior da E.M. LionsI deixou em pânico professores, funcionários e alunos.

Na sexta-feira um aluno de 14 anos ameaçou de morte professores e alunos e, a professora acertivamente denunciou o fato à 147º DP de Guarus. Entretanto, o clima hoje na escola foi tenso. Os profissionais da escola paralisaram suas atividades aguardando uma posição do governo municipal que, como sempre OMISSO tenta camuflar a dura realidade vivida nas unidades escolares.

Estes fatos tem sido recorrentes e as medidas sócio-educativas para atender estes alunos são inexistentes e, quando ocorrem são ineficazes. Defendemos que deve existir em cada unidade escolar um Assistente Social e um Psicólogo já que, o professor sozinho não dá conta dessa demanda crescente que contribui para um clima de instabilidade, gerando afastamentos dos profissionais de educação que adoecem em função da exposição a situações de estress.

A SMEC precisa repensar o descaso com que trata a educação do município e, sobretudo respeitar a comunidade escolar, ao invés de tratar a educação como um negócio e os professores como se fossem máquinas.

Não é a assessoria pedagógica - totalmente descontextualizada - da EXPOENTE e, o programa ALFA E BETO a garantia de qualidade da educação em nosso município. É necessário investir nos profissionais de educação, oferecer valorização (FUNDEB) e respeito profissional, acabar com a carência de professores com a convocação dos concursados de 2008.

CHEGA DE DESCASO, DE REPRESSÃO E AUTORITARISMO NA EDUCAÇÃO DE CAMPOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário