quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sepe protesta contra a Educação de Rosinha


Folha da Manhã on line

Sepe protesta contra a Educação de Rosinha

CARTILHA EDUCAÇÃO

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) está distribuindo uma cartilha com uma série de protestos contra o governo Rosinha Garotinho. A publicação, que conta com ilustrações do chargista Walter Silva Jr., traz os seguintes temas: “Fundeb é uma coisa. Salário é outra”, “Concursados X Contratados”, “Escolas do Medo”, “Fechar Escola: um crime”, “Remanejamento de professores”, “Ela não está nem aí!”, “Diretores indicados, escolas no prejuízo”, entre outros. “O Sepe entende que o diálogo é fundamental em qualquer relação. A prefeita de Campos parece pensar diferente, pois vem evitando receber a entidade que legitima e representa os profissionais da Educação”, diz a cartilha, informando que em recente manifestação a prefeita não recebeu os representantes do Sindicato. “A categoria não pode continuar sendo ignorada”, diz o Sepe.

2 comentários:

  1. Realmente Graciete, ese governo é uma vergonha. Nesta semana mesmo, foi notório a "bagunça" que é aquela secretaria de educação e o tratamento que eles dão aos professores da rede municipal. Saiu o enquadramento da pós graduação para uns e para outros foi indeferido, mesmo sendo a mesma pós. Ninguém explica nada, e ainda por cima nos tratam como se tivessem fazendo um favor...enfim, espero que os colegas da educação não se iludam e que a resposta seja dada no ano que vem nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. O descaso e negligência , com os professores é grande , direitos adquiridos em lei ,não são respeitados , na maior cara de pau, O não cumprimento dos planos e cargos, retroativos com diferença, Progressão funcional , a titularidade dos professores , sendo indeferidas na maior cara de pau , SERA ´QUE A PREFEITURA ESTÁ FALIDA ? OS PROFESSORES TEM QUE PAGAR O PREÇO DA INCOMPETÊNCIA E MÁ GESTÃO? OS PROFESSORES APOSENTADOS , NÃO TEM DIREITO A TITULAÇÃO ? SÓ ao enquadramento? COM TODOS OS DIREITOS DO SERVIDOR DA ATIVA? PORQUE NÃO SE RESPEITA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL? ERRAM TANTO? SERÁ DE PROPOSITO? SÓ PRA FERRAR , PUNIR O SERVIDOR DE CARREIRA? ACREDITO QUE SIM , ACHO QUE ESTÃO SEM FREIO , RÉDEAS , É O PIOR governo DE TODOS , NUNCA VI UMA ADMINISTRAÇÃO COMO ESSA , ACHO QUE É CASO DE CASSAÇÃO , DE TANTA IRRESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA !

    ResponderExcluir