segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTO AOS LEITORES DE BLOGS

Do Blog Dignidade..

Conteúdos maliciosos nos blogs

Stop now, best friends! Vocês acham mesmo que aquela turma seria capaz de promover tanto rebuliço com os blogs? Se fosse, não teria tido o próprio site oficial invadido por hackers, como aconteceu há pouco tempo, lembram? Tudo bem, bests friends, concedemos a eles seus 5 minutos de fama. Está de bom tamanho.

Já se descobriu que o problema estava nos scripts dos contadores de visitas usados pelos blogs de Cleber Tinoco e Gustavo Oviedo. E a explicação vem do Sapo Blogs, depois que vários usuários se queixaram que estavam recebendo em seu navegador alertas de "conteúdo malicioso" ao visitarem certos blogs, conforme o exemplo aí abaixo:



Segundo o pessoal do Sapo Blogs, o problema está relacionado com a utilização nestes blogs de um contador de visitas em tempo real, o Blogutils.net, e de um script alojado no domínio dbncawbp.cz.cc. Caso você tenha um contador Blogutils.net instalado, ou algum script alojado no domínio acima, precisa ir à área de gestão do seu blog e apagar o respectivo código.

O alerta não é imediatamente desativado, já que mesmo depois de retirar o contador/script, os visitantes (e as pessoas que tenham esses blogs linkados aos seus) podem continuar recebendo o alerta, uma vez que leva algum tempo até a página do blog ser indexada novamente, já sem os códigos instalados.

O bogueiro tem de estar sempre atento com relação aos scripts que instala em suas páginas, e que podem causar problemas idênticos a este que ocorreu. Caso lhe aconteça algo semelhante, o procedimento é o mesmo: basta ver qual o script mais recente que você instalou em seu blog e trate de retirá-lo. E só baixe scripts de sites seguros.

Quanto aos nossos "amigos"... Ahhh, não estão com essa bola toda, não. Esse tipo de coisa só é feito por pessoas inteligentes.

Por Rose David do blog Estou procurando o que fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário