domingo, 11 de setembro de 2011

SMEC PERSEGUE PROFESSORES CONCURSADOS

COMENTÁRIO DA BLOGUEIRA:

É indigno o tratamento que a SMEC dispensa aos professores. Os arroubos de autoritarismo e opressão tem sido prática recorrente. Enquanto remanejam professores atuando em sua respectivas salas de aula no meio do ano letivo, com o falso argumento de que estão excedentes, impedem outros de serem remanejados, causando indignação.
O e-mail abaixo foi enviado ao blog Dignidade e, já enviei comentário solicitando ao blogueiro que sugira a Profª Luciana que procure o SEPE para encaminhar este assunto.
A lógica usada por este governo é abominável! Enquanto maltrata os professores concursados, afaga os contratados reservando-lhes vagas em locais de fácil acesso.


E - mail enviado ao blog DIGNIDADE...


Me ajude

Sou professora de matemática da PMCG há 3 anos, concursada, lotada na E M Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, no noturno. Eu tenho que ir a escola 4 dias na semana, só tem um ônibus para voltar, um 1001 que passa lá por volta da meia noite. Tenho tentado uma remoção para mais próximo de casa (Guarus) e não consigo. Sei que há vaga real no Eldorado, Novo Mundo, etc. Já estive na SMEC, falei com Vera Fontão e nada. Minha diretora disse que só com "QI" eu consigo sair da escola. Duas professoras na mesma situação que eu conseguiram a transferência porque tinham conhecidos próximos a subsecretária Deise. Eu como não tenho padrinhos não sei o que fazer. Agora com esses contratos, provavelmente ocuparão as vagas da cidade e eu continuarei correndo o risco de enfrentar uma BR quatro vezes na semana sabendo que poderia trabalhar próximo a minha residência. Não sei a quem recorrer, me ajude...

att

Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário