quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CEMSTIAC SOFRE COM CRISE NA GESTÃO INDICADA

Os professores e funcionários do CEMSTIAC paralisaram suas atividades hoje pela manhã por problemas internos na Unidade Escolar, provocado pela diretora indicada pelo governo municipal.

A diretora - no cargo há 1 ano e 4 meses - foi exonerada no D. O. de 08 de setembro, retroativo a 01/09. A medida foi aplaudida pela comunidade escolar entretanto, para surpresa geral o D.O. de hoje reconduz a diretora ao cargo o que, gerou indignação em professores, funcionários e alunos.

O SEPE foi comunicado do ocorrido e, prestou todo apoio à luta dos profissionais. De posse de duas atas de reuniões realizadas nos dias 12 e 13 do mês corrente as mesmas foram encaminhadas ao Conselho Municipal de Educação pela diretora Graciete - representante do SEPE no C.M.E. - para os devidos encaminhamentos.

O CEMSTIAC contou com a presença do SEPE numa reunião conjunta com representantes da SMEC, Secretaria de Governo e profissionais de educação da referida escola. Os profissionais da escola manifestaram seu repúdio ao retorno da diretora que, segundo eles não corresponde as expectativas e, desrespeita à todos na escola. A idéia inicial era que, ninguém retornaria ao trabalho até o afastamento definitivo da diretora.

No momento seguinte os profissionais de educação do CEMSTIAC concordaram em retornar as atividades docentes desde que a diretora se mantivesse fora da escola até a situação ser resolvida.

A próxima reunião acontecerá dia 16/09, com a presença da secretária Joilza Rangel, que ouvirá os professores e funcionários e dará a posição final da SMEC diante da situação criada pela diretora.

O SEPE tem sido firme na cobrança pelo calendário das eleições diretas para diretores de escolas conforme previsto no Plano Municipal de Educação aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2009. As sucessivas crises nas escolas causadas por diretores indicados não podem continuar. Educação de qualidade se faz com gestão democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário