quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOVA ELEIÇÃO PODE OCORRER EM NOVEMBRO

MATÉRIA DO FOLHA ON LINE
MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DE HOJE(01/09) DO JORNAL FOLHA DA MANHÃ

A professora Graciete Santana, presidente do diretório do PCB em Campos, informou ontem que, de acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Nametala Jorge, a eleição suplementar poderá ocorrer no dia 21 de novembro. Em caso de segundo turno, a data seria 19 de dezembro.
Ela, que participou da reunião na última segunda-feira com o presidente do Tribunal, ao lado de outros representantes de partido, adiantou que a grande missão no momento é evitar que a decisão sobre a eleição fique para 2011. “Se a decisão ficar para o ano que vem teremos uma eleição indireta. Ou seja, a Câmara vai escolher o novo prefeito de Campos. Isso não é nada bom para a democracia”, disse Graciete.
Na última segunda-feira, o presidente do TRE, Nametala Jorge informou que pretende publicar o edital convocando novas eleições em Campos logo após a realização do 1º turno, que acontece em 3 de outubro. De acordo com o presidente do diretório municipal do PT, Eduardo Peixoto, o objetivo é normalizar a situação política em Campos.
— É preciso que a vida política e administrativa do município seja normalizada. Chega de quebra de continuidade. Campos precisa dar uma zerada nessas questões para seguir em frente — destacou o petista. A vereadora Ilsan Viana (PDT), que também participou da reunião no TRE, ressaltou a importância de uma definição em 2010. “O presidente do TRE já percebeu que deixar um novo pleito para depois, além de aumentar o clima de instabilidade, iria ferir um direito dos cidadãos”, frisou Ilsan.

Um comentário:

  1. Ouvi muitos comentários de que o pessoal do PSDF vai fazer uma manifestação contra a posse do dr. Edson Batista. A senhora sabe de alguma coisa? Se não estou enganada, foi ele que entrou com uma ação para acabar com o programa.

    ResponderExcluir