domingo, 19 de setembro de 2010

DIRETAS JÁ !!!

Diante dos sucessivos escândalos envolvendo corrupção e abuso de poder econômico tem sido inevitável à população campista conviver com as sucessivas cassações de mandatos de prefeitos(a) eleitos(a) pelo VOTO POPULAR.

Pela segunda vez, em curto espaço de tempo, temos a possibilidade de eleições suplementares em Campos dos Goytacazes que, diante do afastamento da Prefeita Rosinha Garotinho, devem ser garantidas pelo respeito ao princípio da Democracia.

O Partido Comunista Brasileiro manifestou seu compromisso com a população campista quando, junto com outros partidos, protocolou no TRE solicitação de eleições suplementares em Campos até dezembro do ano corrente a fim de evitar o risco de eleições indiretas.

Para um povo cansado de tantos escândalos de corrupção e abusos de toda sorte(má) a possibilidade de eleições indiretas, ora apontada por decisão do TSE, representaria um verdadeiro ataque ao direito precípuo da escolha de seus governantes. Abrir mão desse direito representaria, sem dúvida, uma derrota imensurável para cada cidadão campista.

Neste sentido, é chegada a hora de uma grande mobilização da população campista para expressar a indignação diante da nefasta possibilidade de eleições indiretas para prefeitura de nosso município.

Não podemos conferir à Câmara de Vereadores de Campos, que há muito dá mostras de não representar os anseios da população campista, haja vista a omissão diante de suas atribuições de fiscalização do poder executivo tanto que, deveria partir desta instância as denúncias dos vários desvios do executivo e não do TRE. Isso prova que tem havido entre Executivo e Legislativo um verdadeiro "acordo de cavalheiros" e "coloio" tanto que os vereadores da Câmara, também eleitos pelo voto popular, têm sido movidos pelos interesses pessoais em detrimento dos anseios populares.

Diante do exposto, como conferir à Câmara o poder de escolha de novo prefeito? Que acordos estariam implícitos em tal eleição indireta? Que novos prejuízos estariam destinados à população campista?

Não vamos nos calar.

ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário