quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ELEIÇÃO DIRETA EM CAMPOS DEVE ACONTECER NO INÍCIO DE 2011

De acordo com a publicação do blog de Luís Costa, o presidente do TRE informou que a eleição suplementar em Campos deverá acontecer no início de 2011.

Consta que o Presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Rogério Matoso, esteve hoje com o Presidente do TRE Nametala Jorge a fim de obter dele informações precisas sobre o pleito suplementar no município.

Segundo Nametala Jorge a eleição será em 2011 e direta.

É grande a expectativa da população campista quanto ao processo eleitoral extemporâneo já que, o maior receio páira sobre o risco da eleição ser indireta e os 17 vereadores escolham o prefeito.

Sem dúvida a possibilidade de uma eleição indireta, por ora descartada, deve ser repelida por todos os cidadãos campistas e as lideranças políticas locais devem estar atentas aos desdobramentos relacionados ao novo pleito que, caso não se confirme será imperiosa uma grande mobilização no município para se contrapor a qualquer ataque ao princípio da democracia.

Já que o presidente do TRE pela segunda vez consecutiva, a primeira diante dos representantes de partidos políticos e hoje para o presidente da Câmara, afirma seu compromisso com a eleição direta em Campos, nada impede que a partir do dia 04 de outubro as providências para o novo pleito tenha início tais como edital, calendário eleitoral constando os prazos de inscrições, dos recursos,do período de campanha e consequentemente da data da eleição.

No momento só nos resta aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário