quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TSE DECIDE POR NÃO REALIZAR ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

DO BLOG DE MARCELO BESSA CABRAL

O TSE acaba de decidir que não permitirá eleições suplementares (renovação das eleições) no segundo semestre dos anos em que se realizarem eleições gerais.

Como as eleições em Valença já estão marcadas para 03 de outubro próximo, temos que aguardar que seja redigida e publicada a respectiva Resolução para que possamos saber sobre eventuais exceções à nova regra.

Aguardemos.

Postado por Marcelo Bessa Cabral

Comentário da blogueira:

Diante da disposição do Presidente do TRE, Nametala Jorge, em realizar eleições suplementares em Campos ainda este ano, esta decisão do TSE cai como um balde de água fria sobre os ânimos daqueles que já estavam pensando nas possíveis alianças para o pleito.

Entretanto considero, mesmo diante das evidências, prematuro pensar que esta decisão é definitiva, afinal há de se considerar que Campos tem um colégio eleitoral de aproximadamente 300 mil eleitores e se destaca no cenário estadual e mesmo o nacional por ser um município produtor de petróleo. Será que o TSE vai preferir assumir o ônus da eleição indireta num município com este perfil?

Será?

Como bem disse o Marcelo Bessa:

"Aguardemos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário