domingo, 12 de setembro de 2010

CAMPOS DOS GOYTACAZES: A GALINHA DOS OVOS DE OURO DO NORTE FLUMINENSE

Dia desses aconteceu uma reunião na SMEC de portas fechadas entre alguns Pedagogos e o Secretário de Educação de Niterói. Embora os professores não tenham sido consultados a notícia já chegou em algumas escolas.

Trata-se de um Kit que deverá ser distribuído para os alunos onde consta livros, e de acordo com fontes seguras, de qualidade duvidosa que em nada contribuiriam para melhorar a qualidade da educação no município.

Pelo visto esta é mais uma "ação entre amigos" já que o secretário de educação de Niterói é "amigo" e ligado ao casal...

Considerando que em Niterói os problemas na educação não são poucos o secretário em questão deve ter sido atraído para cá na promessa de fechar um "bom negócio".

É isso mesmo, Educação para os governos que não a colocam na devida escala de prioridade não passa de "bom negócio", por isso temos em Campos merenda escolar terceirizada, assessoria pedagógica terceirizada da Expoente, terceirização na área administrativa, diretores indicados pelos vereadores e agora o kit da Melhoramentos.

Contudo, Campos dos Goytacazes ficou em último lugar(92º) na classificação do IDEB.

Investimento real na educação do município, zero. Fundeb, não há notícia. Convocação de professores, nada. Carência de professores, em alta. Valorização dos profissionais de educação,nenhuma.

A SMEC não passa da "galinha dos ovos de ouro" para a alegria dos "amigos" e desgraça do povo campista.

2 comentários:

  1. Tenho lido seu blog e aprovado seus comentários. FUNDEB aqui em SJB é pago e vem discriminado no contracheque certinho... Mas e o nosso? Campos vai só ficando pra trás... Ninguém (autoridades constituídas) faz nada. Não precisamos de muito, apenas que se faça justiça. Já!

    MRosaTrindade

    ResponderExcluir
  2. Várias prefeituras estão seguindo a lei do FUNDEB, dando gratificações aos professores, mas Campos nada de pagar, pega o dinheiro do FUNDEB para pagar os salários dos professores, queremos saber onde está a receita que deveria pagar o salário dos professores.prefeituras com recursos minimos já estão pagando o plano de cargos e salários, e Campos diz que paga, mas queremos saber a quem eles estão pagando?

    ResponderExcluir