sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TODO APOIO A OCUPAÇÃO DO MST EM MACAÉ-RJ

Hoje, sexta feira (10/09), os companheiros do MST que estão acampados na fazenda Bom Jardim na localidade de Córrego do Ouro - Macaé estão convidando para um ato de apoio e solidariedade a luta pela Reforma Agrária e pelo DIREITO DE IR E VIR de mais de 150 pessoas que estão impedidos de entrar e sair da ocupação.

HOJE: 10h e 30min em frente a Fazendo Oratório - Estrada Macaé-Glicério, pouco após Córrego do Ouro

PONTO DE ENCONTRO EM MACAÉ: 9 HORAS EM FRENTE HABBIBS EM MACAÉ


Leia as informações do MST:
Trezentas (300) famílias de trabalhadores rurais sem-terra ocuparam hoje na madrugada (da comemoração da independência do Brasil: 7 de setembro de 2010, dia do Grito dos Excluídos e durante o período do Plebiscito Nacional pelo Limite da Terra) a Fazenda Bom Jardim de 165 hectares situada no distrito Córrego do Ouro em Macaé –RJ.
Este latifúndio foi vistoriado pelo INCRA em 2006 e considerado um latifúndio improdutivo que não cumpria a função social e ambiental. A área de reserva legal não estava gravada no IBAMA e as áreas de proteção permanente também não foram protegidas. No dia 2 de setembro de 2010 foi publicado no Diário Oficial da União o decreto de desapropriação desta área. Esse passo para a desapropriação deve ser concluído, porém os trabalhadores não podem esperar pela morosidade do Governo Federal.
O MST organizou a ocupação da Fazenda Bom Jardim para cobrar do Governo Federal a conclusão da desapropriação. O objetivo do MST é construir um assentamento produtivo em harmonia com o meio-ambiente.
De forma mais urgente solicitamos o apoio às entidades sindicais e populares e aos parlamentares solidários ao processo de Reforma Agrária o DIREITO DE IR E VIR, pois algumas estradas estão privatizadas por fazendas particulares ao entorno da ocupação, o que isola a ocupação e por isso é necessário liberar as estradas de acesso à região para que os trabalhadores possam entrar e sair da ocupação, saindo do atual isolamento.

Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário