terça-feira, 31 de agosto de 2010

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM CAMPOS II

A reunião de ontem no TRE/RJ com o Presidente Nametala Jorge além de esclarecer aos presidentes de partidos presentes sobre a real possibilidade da eleição suplementar em Campos ocorrer até o final do deste ano, foi tranquilizadora no sentido de ter ficado evidente o temor do presidente do TRE/RJ diante do risco de eleições indiretas. Se esta possibilidade, ainda que remota,é uma preocupação para nós campistas não é menor do que a do Nametala que afirmou que "isso fere o princípio da democracia".

Numa análise apressada da conjuntura municipal arriscaria afirmar que eleições indiretas no município de Campos representaria o verdadeiro caos. Diante de tanta instabilidade política com a sucessiva cassação de prefeitos e escândalos políticos abrir mão do voto popular seria um grande prejuízo para a democracia e especialmente para o povo campista.

Se a Câmara de Vereadores não tem sido eficiente sequer para cumprir o papel que lhe é conferido na fiscalização do executivo, perdendo seu viés em meio a "acordos" e alianças em nome de projetos pessoais, como esta poderia ser competente para escolher o prefeito em detrimento da participação direta do povo campista?

Aqueles que defendem o contrário(eleição indireta)para o municipio estão na contramão da História e ofendem o Estado Democrático de Direito(ainda que seja uma democracia burguesa). Dão provas de que não desejam contribuir para a superação da crise eminente que se instalou por aqui há algum tempo e não tem nenhum compromisso com nossa gente por isso querem destruir o que resta de esperança neste povo sofrido.

Além disso é um contrassenso da parte de alguns poucos tecer especulações acerca de quaisquer alianças neste momento em que os vários partidos de orientações, em sua maioria, antagônicas se dispõe a defender as eleições suplementares para Campos dos Goytacazes. Isso é próprio dos oportunistas acostumados a "ficar em cima do muro" a espera do vento, para ver para onde ele vai soprar para só depois escolher para que lado vai cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário