sexta-feira, 6 de agosto de 2010

OXIGENANDO OS QUADROS DA PREFEITURA DE CAMPOS

No início desta semana li num blog que o Prefeito Nelson Nahin recebeu por parte de um vereador a sugestão de substituir dois secretários por não contribuirem em nada para a solução de problemas em suas pastas.

Penso que além destes é necessário mudar mais um quadro responsável por travar a máquina administrativa tanto por fidelidade ao antigo "patrão" como para mostrar serviço as custas do sacrifício alheio.

O nome em questão é o mentor intelectual, a título de economia, do fechamento de aproximadamente 20 escolas municipais localizadas na área rural, numa demonstração clara de insensibilidade em relação a educação pública.

Além disto, há indícios de que este mesmo quadro da governo municipal se enaltece com os demonstrativos que apresenta com "economia" de gastos públicos, só se esquece de dizer que a queda dos números são em decorrência do não pagamento aos prestadores de serviços na área de transportes e outros à Prefeitura de Campos. Tem prestador de serviço que não recebe há quatro, cinco meses consecutivos.

A pergunta que não quer calar é: desde quando fechar escola e ficar devendo aos outros é sinônimo de economia?

Segundo corre a boca pequena o nome dele é SULEDIL BELARMINO.

2 comentários:

  1. Professora,
    Como ficou a situação do concurso da educação 2008?
    Se o Prefeito quiser tem como convocar?
    A carência é muito grande?
    Lute por nós. Confiamos e você!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante a falta de sensibilidade do "Profº"(ponho entre parenteses pelo espanto que me causa esta pessoa ser professor) Suledil Bernardino em criar as condições para o fechamento das escolas do interior do município de Campos. É correto as pessoas serem olhadas como um número apenas???Se trata de ser humano, potenciais médicos, engenheiros e professores(espero que não igual ao mentor intelectual do fechamento das escolas...É de fato mais uma apunhalada na educação e em alguns professores que confiaram(mesmo sem dever)que tratariam a educação de maneira diferente do que fizeram em tempos de governo do estado(época do MAIOR E MAIS HORRENDO ARROCHO SALARIAL QUE A CATEGORIA SOFREU. Abraços Professor Sandro Fabiano

    ResponderExcluir