terça-feira, 24 de agosto de 2010

MORADORES DO FAROL DE SÃO THOMÉ DEBATEM O PROJETO ORLA

Os moradores do Farol tem se reunido para discutir e debater o Projeto Orla já que, pesa sobre aquela localidade o risco de demolição do quiosques construídos na orla da praia há mais de 20 anos e que fazem parte do projeto turístico e urbanístico
local.

Hoje os quiosques fazem parte da economia do Farol como também é,o porto onde o pescado é comercializado diariamente.

Existe uma lei federal que diz que, nos 300m de distância da praia não deve haver nenhuma construção e em muitos locais Brasil afora as contruções irregulares tem sido demolidas.

Tratando-se do Farol, com uma população tão sofrida e abandonada pelo poder público a notícia caiu como uma bomba. As autoridades locais precisam dar uma resposta e se fazerem presentes para intervir em prol dos anseios dos moradores que residem naquele distrito.

O debate está aberto e o povo tem se reunido a fim de buscar uma solução para o impasse criado. É óbvio que a demolição dos quiosques é repudiada por todos. Neste sentido a associação de moradores, de pescadores, quiosqueiros e comerciantes estão mobilizados para o enfrentamento do problema e oficinas estão sendo realizadas a fim de apresentar ao poder público as possíveis saídas. Sustentáveis tanto para o meio ambiente como para a população.

Estamos juntos nesta luta, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário