terça-feira, 3 de agosto de 2010

AS ESTRADAS DO MUNICÍPIO DE CAMPOS

Quero chamar a atenção das autoridades locais sobre uma constatação feita por mim hoje pela manhã: as estradas municipais de Campos estão abandonadas.

Apesar das dificuldades impostas pela instabilidade política municipal, hoje mais equilibrado com Nahin a frente da Prefeitura de Campos, nada justifica a situação das estradas na baixada campista nos trechos entre Saturnino Braga e Alto do Elizeu, Baltazar e Capões, Espinho e Poço Gordo.

São frequentes as queixas dos moradores destas localidades que em período de chuvas ficam intransitáveis. Além disso, tem sido grande o prejuízo para os proprietários de automóveis e também para os caminhoneiros que transportam tijolos das cerâmicas desta região. Num pequeno percurso passamos por três caminhões carregados de tijolos, quebrados no trecho entre Capões e Poço Gordo.

Um absurdo! Afinal são trabalhadores impedidos de realizar o trabalho que garante a sua sobrevivência devido as péssimas condições de conservação das nossas estradas municipais, com o agravante de estarem amargando grande prejuízo na troca de peças danificadas pela estrada cheia de "costelas".

O prefeito Nelson Nahin precisa dar uma passadinha por lá a fim de tomar as devidas providências.

Um comentário:

  1. Bem, provavelmente você não sabe, mas, especificamente na Baixada, a Prefeitura já começou a reformar a Linha do Limão (entre Goitacazes e Poço Gordo, um trecho com grande fluxo de veículos e que está horrível), Estrada do Bulgalho e Estrada do Carmo. As coisas estão andando. Todas as licitações foram feitas enquanto Rosinha estava no cargo, e a obra da Linha do Limão começou uma semana antes de seu afastamento.

    ResponderExcluir