terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A VERDADE AOS POUCOS SE REVELA

Começo a avaliar a importância de questões internas do SEPE tornarem-se públicas. Isso permitirá que a categoria tenha uma compreensão daqueles que a representam enquanto diretores de um sindicato que tem 32 anos de existência e um acúmulo de vitórias, que não se restringem obviamente ao trabalho do SEPE/CAMPOS.

Quero chamar a atenção sobre a conduta do diretor que assina o texto abaixo, em que de forma deselegante traz o debate para o campo pessoal ao citar nomes de um ou outro diretor,como demonstração de sua fragilidade frente à polêmica.. Ora ele ataca, ora se defende.

A Profª Luciana, está coberta de razão quando em seu Blog faz críticas à ausência de luta na rede municipal de Campos dos Goytacazes. Prova disso é que das, aproximadamente, 4 mil filiações do SEPE/CAMPOS a maioria é da rede estadual. A motivação disso pode ser um excesso de complacência com o poder público local e quem pode responder sobre isso são os que estão à frente deste núcleo desde a sua fundação.

A verdade é que na maioria das gestões deste sindicato não havia um embate ideológico, uma vez que todos comungavam do mesmo campo de idéias, e certo ou errado, eles mandavam e desmandavam e a categoria nem se dava conta do que acontecia. A palavra era uma só, a deles.

Isso sofreu uma mudança quando na eleição de 2006 essa ordem foi quebrada com a chegada de diretores com uma linha de trabalho diferente da deles e isso foi ampliado na última eleição em 2009. Daí o desespero dos que reinavam soberanos. É positivo que eles assinem embaixo de um PCCS do qual não há certeza do sucesso de sua implementação para que a categoria saiba de quem vai cobrar no momento que se sentir prejudicada.

Racha não é bem o termo para nominar a situação,pois esse é um problema localizado e não diz respeito ao SEPE como um todo. Isso faz com que os diretores do SEPE/CAMPOS,no qual me incluo, que se posicionam na defesa intransigente dos direitos da categoria sintam-se à cavalheira para defender posições em consonância com a história deste sindicato.

NENHUM DIREITOÀ MENOS!!!
Graciete Santana
Coordenadora Geral do SEPE/CAMPOS


Os limites da responsabilidade!
Tinha evitado entrar no debate público,pois como observou o Xacal transparece um racha que nem sempre é verdadeiro.Na reunião em que a diretora Graciete se refere não houve questionamentos feitos PELA MAIORIA da direção como ela afirma.Pelo contrário somente ela e o diretor Amaro Sérgio teceram críticas,algumas com fundamentos e outras não.A MAIORIA DA DIREÇÃO se quer tinha lido os planos e por isso nesta reunião a única decisão foi marcar um encontro de estudo para janeiro para ai sim termos uma posição a respeito.PORTANTO ATÉ LÁ O SEPE CAMPOS NÃO TEM NENHUMA POSIÇÃO A RESPEITO DOS PLANOS,o que é ou foi dito em nome do Sepe ou é enganação ou confusão.

Agora a respeito dos planos,eu que participei das discussões no Conselho municipal de Educação,tenho a dizer que em particular sobre o plano de cargos,que o mesmo não reflete o conjunto de reinvindicações da categoria,porém avança em varios pontos como na questão dos Pedagogos e na inclusão do tempo de serviço e reconhecer estas CONQUISTAS não é se aliar ao governo ou então podemos acreditar que o grupo da diretora Graciete não luta pra conquistar pois se não perde o único palanque que lhes resta pois parece que nem a população nem a categoria lhes deram os votos necessários para ter tanta empáfia.


Renato Gonçalves
Diretor do SEPE Campos.
Postado por PROFª LUCIANA às Terça-feira, Dezembro 22, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário