quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR DE ESCOLA ,JÁ!!!

O SEPE defende eleições diretas para diretores de escola, por entender que a democracia deve iniciar pelo espaço escolar, onde pais, alunos e profissionais de educação devem escolher através do voto quem deverá administrar a escola .

A importância disso consiste, além do exercício da democracia, no fato de que que a comunidade escolar está apta para decidir quem melhor poderá corresponder aos seus anseios.

Mesmo porque a prática da indicação política por vereadores e outros, já comprovou seu fracasso, gerando descontentamento no espaço escolar, com agravante de que muitas dessas indicações sequer preenchem critérios mínimos para o exercício do cargo de diretor.

O PCCS aprovado na sessão da Câmara no dia 15/09 não contemplou esta reivindicação antiga da categoria, mesmo porque é uma proposta na qual o governo não tem interesse, nem os vereadores.

A esta blogueira não causou espanto o fato da vereadora Odisséia, ex-militante do SEPE, não ter se abalado diante disso, e dizer para quem quisesse ouvir, que aceitaria a situação,deixando de antemão uma solicitação ao Presidente da Câmara, que num prazo de dois anos o assunto deverá voltar a ser discutido naquela casa de leis.

Ora, meus caros!

Será que a vereadora Odisséia já está pensando em usar isso como moeda de troca da sua campanha eleitoral de 2012???

Se for isso, está explicado a passividade da vereadora diante da aprovação de um PCCS que não atende a expectativa da categoria, tampouco a luta histórica do SEPE.

O SEPE assumirá, a despeito de qualquer coisa, sua posição em defesa da ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES, JÁ !!!

NENHUM DIREITO À MENOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário