Enviei ontem à noite e-mail para meus contatos colocando-os cientes do PLANO de CARGOS e SALÁRIOS que será votado hoje na CÂMARA dos VEREADORES e recebi respostas com questionamentos e indagações, aos quais tratei de esclarecer. Vou reproduzir apenas alguns deles, que podem ir de encontro as dúvidas de muitos Professores.
Carol escreveu:
Prezados Sindicalistas,
Não sou a pessoa mais indicada para opinar sobre PCCS, pois nunca tive militancia sindical.
Estou correndo nesse periodo como todos, especialmente os da área de educação, mais tive a atenção de dar uma olhada no PCCSe e (...) não vi nada muito novo. Tive a oportunidade de converar com algumas educadoras/es, gestores e MEC da Argentina e pude perceber alguns avanços que pensei que pela trajetória histórica do SEPE no estado algumas dessas questoes teriam sido encaminhadas no PCCS para discussao, como por exemplo:
1- lá os gestores são selecionados em concurso especifico e com remuneração especifica;
2- os educadores que atuam nas escolas de área rural e de risco (áreas próximas a violência) ganham um adicional de 30% à 120% daqueles que não enfrentam essas especificidades (há uma escala de dificuldade de acesso, distância, risco, etc..., conforme a realidade)
Outra questão. não teria que ter um piso que não se resumisse a não pode ser inferior ao salário mínimo??? Tipo X salários mínimos????
Desculpem a intromissão, mas tenho acompanhado a luta de algumas educadoras em locais de dificil acesso, por isso resolvi dar minha opinião. Como vai para discussão amanhã, quero crer que os educadores estejam mobilizados e tenham outras sugestões.
Abraços
Carol
Nenhum comentário:
Postar um comentário