quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FAROL DE SÃO TOMÉ ESTÁ NA "MERDA"

Está aberta a temporada de verão no Farol de São Tomé. Saudação ao Ano Novo que vai chegar, festas, badalações...

Tudo aparentemente preparado para agradar àqueles que só visitam o Farol nesta época do ano e desconhecem o dia-a-dia dos moradores e tudo o que falta para lhes conferir dignidade.

Vai governo, vem governo e a política do "pão e circo" se repete. A fantasia acaba quando as últimas luzes da ribalta se apagam e aí mais um ano de dificuldades se confirma. A iluminação volta a ser precária, as ruas enchem de buracos, falta segurança pública, falta médico no posto de atendimento e a construção de um hospital é uma necessidade distante de ser atendida.

Entretanto, mesmo com todo os preparativos para o verão, o Farol está na "merda". Com festa ou sem ela, o saneamento não existe no Farol. É uma vergonha. As fossas, sistema de armazenamento de fezes, ora ou outra transbordam. A empresa hoje responsável pelo seu esgotamento é a concessionária Águas do Paraíba, que apresenta uma deficiência no atendimento, já que são muitos os prédios residenciais e comerciais, inclusive pousadas e hotéis.

Os maus odores exalam entre a iluminação festiva. Uma pessoa que requisita o esgotamento de sua fossa precisa esperar, no mínimo, 40 dias. Esse prazo, na maioria das vezes, ultrapassa 60 dias e nada. Uns são atendidos, outros não.

Ao governo interessa somente as obras eleitoreiras, que podem ser vistas por todos em detrimento dos investimentos necessários com infraestrutura.

Estamos no séc. XXI e investimentos indispensáveis, tais como saneamento básico ainda não é uma realidade para todos.

Um comentário:

  1. Prezada Graciete
    Nós comunistas de São José do Rio Preto-SP, hoje estamos de luto, morreu neste dia 31 de dezembro de 2009 as 12 horas, o Sr Antonio Roberto Vasconcelos, natural de Botafogo-RJ,morre aos 93 anos de idade, depois de sofrer uma queda e passar quase dois meses de coma.Antonio Roberto foi Secretario Político do PCB, nos anos 80.E não saiu do partido, apenas quando veio o PPS, recusou a formalizar, dizendo "meu unico partido é o PCB, pela qual militei, fui preso, e sofri toda a perseguição política."

    ResponderExcluir