quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COMITIVA DE CONCURSADOS

Contribuição do Professor e Diretor do SEPE Amaro Sérgio

Na semana passada tive a oportunidade de acompanhar uma comitiva de concursados de 2008, que foi ao SEPE solicitar assessoria para uma conversa com a Sra. Sec de Educação Joílza Rangel, sobre a necessidade de prorrogação por dois anos para a chamada do referido concurso, o que já é previsto em lei. O receio dos concursados é a expiração do prazo do concurso e o preenchimento de vagas reais por professores contratados.

A Secretária nos recebeu e concordou com a prorrogação após abril 2010. Indagada sobre o número de vagas reais, ela expressou dificuldade naquele momento em dar tal informação em virtude da ausência de dados precisos, mas afirmou estar empenhada com sua equipe para superar este problema .

O PCCS - PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
O PCCS é uma necessidade dos funcionários públicos e foi aprovado pela Câmara de Vereadores, entretanto devemos propor emendas que possam aprimorá-lo. Quero destacar que no ponto que se refere a avaliações de desempenho estas devem ser aplicadas com fins pedagógicos na área de educação e de preservação de qualidade noutros setores, mas vinculá-las a ganho salarial consiste num risco

A comissão paritária de avaliação quando formada, em algum momento , talvez não consiga isenção e independência suficiente em um município onde ocorrem tantas denúncias de compra de votos e abusos de vícios clientelistas.
Amaro Sérgio Azevedo
Diretor do SEPE e Prof. de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário