quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

BASTA A CÂMARA CUMPRIR O SEU PAPEL

O trecho abaixo é uma reprodução do discurso do Vereador e vice-presidente da CÂMARA Rogério Matoso. Foi publicado pelo Blog DIGNIDADE e merece atenção. Cada vereador daquela casa de leis deveria se inspirar nas sábias palavras proferidas pelo vereador.


"O governo mais parece um grande reinado onde não falta nada. Com sua embaixatriz, que aparece na fotos e está sempre presente nos eventos, com o 1º ministro que vive em outra província e dá as ordens, o seu grupo de batalha, sua cavalaria, os seus soldados de frente, os bobos da corte, não falta nada nem mesmo mídia. Toda reunião é devidamente registrada com toda imprensa presente e muitas pompas, afinal foi destinado para mídia muito mais do que foi para a Secretaria de Trabalho e Renda.
A assinatura de um convênio vira um acontecimento. O rei ouve dos seus súditos e busca as coisas boas como se fosse de iniciativa própria. Como o plano de cargos e salários que é uma exigência do governo.
A necessidade da população é urgente, mas o que se faz ainda é pouco. Não podemos aceitar isso dessa forma. Se a oportunidade da inclusão social passa pela perda da liberdade, aceitando como se fosse esmola, quando na verdade é obrigação do governo , não está certo, por que amarrar a vida das pessoas com projetos sociais é não dar chances ao cidadão de tocar sua vida. Qualquer homem ou mulher saudável não pode aceitar um afronto desse tipo.
Mais uma vez é aquela velha história do ovo da galinha e do ovo do pato se repete. Para se inaugurar uma lâmpada faz se uma grande festa, convidando imprensa e tudo mais e numa época midiática isso faz muita diferença. Não sou juiz para julgar ou dar notas. Se não fosse nós da oposição eles não estariam se movendo como estão ..."

Um comentário:

  1. Companheira de trincheira Graciete Santana, a referida postagem que também republiquei em meu blog se originou do blog estou procurando o que fazer, postado por uma das poderosas, Jane Nunes.
    Parabéns pelo novo visual do blog.
    Estamos na luta.
    Abraços.

    ResponderExcluir