quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A POLÍTICA DA DEMAGOGIA

Comentário de Humberto no blog de " coleira" da Vereadora Odisséia:

"O PCCS foi uma vitória, mais de uma batalha e não da guerra.
Tiveram que engolir o que “eles” quiseram, correndo o risco de não levar.
Quero só ver como e quem irá avaliar a cada 3 anos a categoria.
Infelizmente o SEPE está desfrutando dessa vitória sem ter participado da discussão e apresentado a categoria o que o governo impôs para que vocês vereadores aceitassem, sem nenhuma contestação.
Por falar em SEPE, a categoria municipal está a deriva, a senhora como membro do SEPE e vereadora, bem que poderia cobrar o executivo à respeito do Fundeb. Até o momento a categoria sabe que ganhou essa verba do governo federal, mas não levou, pois até agora ninguem viu a cor, ou sequer, uma simples satisfação por onde anda esse dinheiro.
O silêncio sobre a verba do Fundeb, reina em Campos."


O questionamento de Humberto é pertinente., uma vez que a vereadora no ápice da demagogia tem a pretensão de reivindicar para si ações da qual não participou, como por exemplo a Conferência Municipal de Educação, em que participei ativamente, como também na Intermunicipal e na Estadual não me recordo de ter encontrado a vereadora por lá, mesmo porque havia todo uma discussão em torno da Câmara, que foi priorizada por ela.

Quando tomei conhecimento de que o documento, fruto de debate na conferência, foi alterado pelo governo de forma abusiva e autoritária, a sua qualidade original foi perdida. Não há dúvida de que a vereadora vê isso como algo normal e aceitável.

Em relação à avaliação de desempenho o Sr. Humberto tem toda razão, aliás, a situação poderá ser bem mais grave do que consegue apontar.

Quanto a caixa preta que é o FUNDEB, a resposta é simples assim: que governo nesse país respeita as determinações legais criadas por eles mesmos? O portal "sem" transparência funciona muito bem, obrigada, e é algo tão complexo que quem deveria fiscalizar não o faz.

Em relação aos Pedagogos, a regulamentação foi aprovada devido a pressão exercida através dos Blogs, que foi o possível de fazer no apagar das luzes de 2009, se não fosse isso, talvez,não houvesse o empenho necessário para resolver definitivamente o problema .

NENHUM DIREITO À MENOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário