sexta-feira, 29 de maio de 2009

VAIDADE EXARCEBADA...

O SER HUMANO, em sua alta complexidade de comportamentos, entre qualidades e defeitos, que se revelam em suas ações cotidianas,que permeiam suas relações com o mundo, guarda ainda mistérios insondáveis.
As qualidades devem servir de exemplos a seguir. Mas os defeitos, alguns são insuportáveis. Dentre eles se destaca a VAIDADE. Que coisa horrenda!
O pior é que os vaidosos não se dão conta do ridículo por que passam.
Quem já não se deparou com aquela pessoa que se acha acima do bem e do mal? Que os outros seres nasceram para servi-la? Que é dona da verdade e que age como o verdadeiro(a) deus SOL?
São pessoas normalmente parasitárias, que vivem sugando a energia do outro para alimentar sua vaidade exarcebada. Geralmente não fazem nada, porque acham que é dever dos outros fazer qualquer coisa. São tão infelizes, que como não são capazes de produzir, vivem do trabalho alheio.Se aproximam, colhem informações e armam o bote, como sucuris a espreita da presa.
Quem não conhece pelo menos uma pessoa parasitária, que nada faz, mas que na hora H surge para colher os louros da fama, do trabalho do outro, e viver seus imperdíveis minutos de fama?
Admiro a beleza dos pavões, mas quando relacionados a vaidade, perdem sua cor e seu brilho.
Lamentável constatar que existem pessoas assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário