quinta-feira, 14 de maio de 2009

DIREITO DE TRABALHADOR DEVE SER HONRADO

Semana passada, dia do ato do SEPE, EU QUERO VOTAR PARA DIRETOR DE ESCOLA, ao atravessar o Largo da Imprensa(acho o nome do calçadão o máximo!) me deparei com uma manifestação de moradores da VILA DA RAINHA que reclamava direitos infringidos pelo Grupo Othon.O grupo Othon, acabava de anunciar um investimento de 25 milhões na construção de um hotel.
Agora me deparo com notícia da edição desta quinta-feira do Monitor Campista,em que o grupo Othon está mais uma vez envolvido.Desta vez, sobre dívida trabalhista do referido grupo com dois mil trabalhadores das usinas Cupim, Barcelos e Carapebus. Diz a matéria que em reunião com a prefeita, representantes do grupo anunciaram um empreendimento orçado em 25 milhões, para a construção de um hotel de luxo, que tem por objetivo criar 250 postos de trabalho e na ocasião foi pedido apoio à prefeita através do FUNDECAM.
Ora senhores! Podemos classificar isso como uma verdadeira proposta indecente!
A dívida com os dois mil trabalhadores desempregados está em torno de R$ 8 milhões e o empreendimento anunciado gira em torno de R$ 25 milhões, então, isso significa dizer que a dívida representa um terço aproximado desse investimento.Lembrando ainda que o grupo Othon dispensou dois mil postos de trabalho e passará a oferecer 250. Sem falar que na reunião com a prefeita os representantes do grupo solicitaram financiamento público.
Isso é inadmissível!
Quaisquer empresa que tenha a intenção de financiamento público para investimentos não pode ter dívidas trabalhistas . Seria como construir um império às custas da miséria do trabalhador, e com supressão de seus direitos.
O FUNDECAM ( Fundo de Desenvolvimento de Campos) deve ser aplicado com consequência e responsabilidade para atingir a finalidade para o qual foi criado.
Quanto aos trabalhadores do grupo Othon, estamos juntos nessa luta. Nenhum direito à menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário