sexta-feira, 22 de maio de 2009

CABRAL MENTE QUANDO DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA REAJUSTAR SALÁRIOS

ESTUDO DO DIEESE COMPROVA QUE O GOVERNO DO ESTADO NUNCA GASTOU TÃO POUCO COM SALÁRIOS DE SERVIDORES

Um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), encomendado pelo SEPE, comprova que Sérgio Cabral e seus secretários da área econômica mentem ao dizer que o Estado não tem dinheiro para incorporar o Nova Escola e reajustar os salários dos servidores estaduais. O documento, que faz uma análise dos gastos do governo estadual com base na Lei de Responsabilidade Fiscal e a concessão de reajuste para a educação estadual mostra que o executivo comprometeu somente 23,91% das suas receitas no tocante a gastos com o quadro de pessoal(incluíndo o pessoal de educação).
Isso significa dizer, que esse percentual está abaixo do que é permitido pela LRF ,que é de 49% do total de receitas. Ou seja, dinheiro tem. O que falta é vontade por parte deste governo de cumprir as promessas de campanha de valorização dos profissionais de educação.
Os profissionais de educação não podem permitir mais o arrocho dos seus salários.Vamos continuar a nossa mobilização, pressionando o governo Cabral a incorporar o Nova Escola e exigir 66% para a recomposição das perdas salariais dos últimos anos, mais 15% de ganho real.

Um comentário: