terça-feira, 12 de maio de 2009

AUDIÊNCIA DO SEPE COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

A Secretária de Educação do Município de Campos, Prof. Auxiliadora Freitas, recebeu os diretores do SEPE Amaro Sérgio, Graciete Santana e Renato Gonçalves, para uma audiência para encaminhamento da pauta de reivindicações da rede municipal de ensino. A audiência contou ainda com a presença do Secretário de Administração e Recursos Humanos Dr. Fábio Ribeiro.
O primeiro ponto da pauta apresentada foi a revisão da legislação que instituiu os PCCS - tanto o do magistério quanto o geral - no que se refere aos profissionais da educação. Foi solicitado aos secretários a publicação de uma resolução conjunta com a finalidade de criar grupos de trabalho para tratar do PCCS e equiparação salarial dos pedagogos, até o final de maio, o que foi aceito pelos secretários. O SEPE participará do grupo de trabalho.
Com relação a ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES DE ESCOLA, a secretária pediu um prazo para conversar com a prefeita para se pronunciar a respeito.Foi argumentado com a secretária como é fundamental a eleiçao a fim de consolidar as relações entre gestores e a comunidade escolar, criando um ambiente propício ao bom desenvolvimento do projeto pedagógico adequado e independente de interferências políticas indevidas. Além de garantir estabilidade tanto à unidade escolar quanto à SMEC.
O SEPE e os profissionais de educação da rede municipal aguardam um desdobramento positivo com relação a essas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário