segunda-feira, 11 de maio de 2009

ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES DE ESCOLA

No dia 08 de Maio o SEPE(SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO) realizou um ato público, no Largo da Imprensa( calçadão) para o lançamento da campanha EU QUERO VOTAR PARA DIRETOR. Embora a eleição direta para diretores de escola seja uma bandeira histórica do SEPE, nesse momento, a campanha é direcionada a rede municipal de Campos.
A eleiçao direta para diretores das escolas é fundamental para dar transparência a administração das escolas. Além disso, é uma contribuição importante para garantia da qualidade do ensino, já que a comunidade escolar é quem está apta a escolher através do voto quem melhor poderá representá-la. Não é possível permitir que as indicações para o cargo de direção de escola seja decisão de vereadores que deveriam ser os primeiros a pensar num projeto de lei para garantir a eleição direta nas escolas. Esse deve ser o papel dos vereadores eleitos com o voto popular.O clientelismo é prática política atrasada e não pode ter espaço no momento atual.
Quem deve decidir quem vai dirigir a escola são os pais de alunos, alunos e profissionais de educação da unidade onde atuam.
Para concorrer ao cargo deverá ser o profissional do quadro da educação do município
lotado naquela unidade escolar.
Por isso, a defesa veemente por parte do SEPE pela ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES DE ESCOLA JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário