quarta-feira, 20 de maio de 2009

A LUTA DO SEPE PELA INCORPORAÇÃO DO NOVA ESCOLA

O SEPE tem a incorporação do Nova Escola como uma das bandeiras de luta da categoria. Esse programa do governo estadual apresentou problemas desde a sua implantação, como a falta de clareza dos critérios de avaliação e o fato de criar constrangimentos aos profissionais de educação avaliados em diferentes níveis, muitos deles sendo avaliados em mais de uma unidades escolar , por terem dupla matrícula, com avaliação em níveis diferentes. Como explicar isso? O mesmo profissional sendo avaliado de acordo com a escola em que está ?
Além disso, o programa NOVA ESCOLA exclui aposentados e os concursados convocados a partir de 2006.
A incorporaçao do valor atribuído ao Nova Escola é uma promessa de campanha de Sérgio Cabral e o SEPE tem intensificado a sua luta em defesa da incorporação.
Acontece que o governador parece brincar com o assunto. Esse ano, em várias oportunidades ele afirma que vai incorporar e nós queremos saber quando e a isso ele não responde.
Hoje,o jornal O DIA traz matéria sobre o assunto onde afirma que o "O NOVA ESCOLA, QUE SERÁ INCORPORADO AOS PISOS DOS PROFISSIONAIS ATIVOS E INATIVOS DA EDUCAÇÃO, PODERÁ SUBSTITUIR AUMENTO QUE A CATEGORIA TERIA ESTE ANO E EM 2010"
A matéria diz que o valor a ser incorporado será de R$435,10 e que o secretário da SEPLAG , Sérgio Ruy Barbosa , afirmou que "só não se sabe ainda quando".
Nada foi dito que o SEPE não soubesse, por isso a CATEGORIA deve estar pronta para a mobilização e luta para a conquista de direitos.
Nossa luta pela incorporação do NOVA ESCOLA é um dos pontos da pauta de reivindicações. Reajuste salarial é um outro assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário