Faltam palavras a esta blogueira para expressar a satisfação em face da primeira vitória no que se refere a suspensão da terceirização da merenda escolar.
É gratificante saber que quando falta bom senso aos governantes da municipalidade é possível contar com a seriedade da JUSTIÇA, através da MPE, nesse caso específicamente com o brilhante desempenho do DR. ÊVANES, confiantes de que isso se confirmará na Vara Cível para onde foi encaminhada a ação civil pública com pedido de suspensão da terceirização da merenda escolar.
Esta vitória será do povo campista, sofrido e abandonado pelos governantes que tratam os recursos públicos,que são do povo, sem a devida seriedade.
Insisto em dizer que EDUCAÇÃO é coisa séria. Nossos alunos, pais e profissionais de educação devem ser tratados com respeito. Um governo que usa meios de comunicação para desqualificar uma instituição que representa os trabalhadores da educação, como o SEPE,deve repensar sua prática.
O Promotor foi muito feliz em seu parecer quando diz que "realmente, sobejam evidências de que a estimativa oficial do preço ultrapassa, em larga medida, parâmetros mínimos de razoabilidade e decência dos gastos públicos" e ainda quando revela que o edital contraria a Lei de Licitações,ensejando a participação de empresas fora do âmbito do municipio. Por quê será?
Enfim , o importante é saber que podemos contar com a JUSTIÇA para coibir o desrespeito a licitude e aguardamos confiantes o êxito ao final desse processo.
Salve, Salve Graciete! Que você continue sempre firme em suas lutas! Bom seria se tivessemos um governo onde não precisassemos recorrer a Justiça. Infelizmente não é assim, então ... A luta continua!
ResponderExcluirabs
Graciete,
ResponderExcluirBoa notícia!È muito bom que a justiça trave e investigue estas licitações com sinais de falcatruas, quer seja por valores acima da média ou concorrência viciada.
Pena que o judiciário não agiu mais no governo passado, evitando no nascente os desmandos havidos.
Talvez não tivesse sido provocada adequadamente, ação que vocês empreenderam.
Parabéns!!
Carlos.