quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CABRAL; TIRE AS SUAS MÃOS DO NOSSO PLANO DE CARREIRA

Terminou há pouco a AUDIÊNCIA PÚBLICA na ALERJ. A audiência foi convocada pela COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALERJ, presidida pelo Dep. Conte Bittencourt e com participação dos deputados MARCELO FREIXO, MOLLON, PAULO RAMOS e outros. Representando o governo estavam o Sec. de Planejamento e Gestão Sérgio Ruy e a Sec. de Educação Teresa Porto. Representando a categoria da educação estavam os Diretores do SEPE e da UPPE.

A convite do SEPE teve participação na audiência um representante do DIEESE, que apresentou números que indicam que o Estado do Rio de Janeiro investe menos que 25%em educação, que é o mínimo estabelecido pela LDR. O governo gasta 23%, ou seja investe pouco nos profissionais de educação.

De acordo com a projeção feita pelo DIEESE, o salário mínimo em 2015 será de R$ 823,00 e com o PL 2474 de Cabral o professor em 2015 vai estar com vencimentos abaixo do salário mínimo. Isso porque Cabral trabalha com a lógica de que a incorporação do NOVA ESCOLA basta por si mesma, a categoria não deverá ter nenhuma reposição das perdas salariais até o fim da incorporação.

COMO CABRAL QUER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PAGANDO SALÁRIO MÍNIMO AOS PROFESSORES?

REDUZIR A DIFERENÇA ENTRE OS NÍVEIS DE 12% PARA 7,5% É INACEITÁVEL!!!

OS DEPUTADOS DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALERJ ESTÃO JUNTOS COM A CATEGORIA DA EDUCAÇÃO.

Cabral mentiu para os profissionais de educação e está querendo fazer dívida para o próximo governo pagar.

O DEP. Marcelo Freixo chamou a atenção do Sec. Sérgio Ruy para o fato dele ter sido Sec. no governo de whasnhignton Reis e que este perdeu eleição e pode ser que o mesmo ocorra com Sérgio Cabral e isso o transformará num tremendo pé frio.

A PL 2474 foi enviada a ALERJ para ser votada com urgência. Sendo assim o prazo máximo para se votada é de 45 dias. Até lá a discussão está em aberto e o Presidente da Comissão de Educação vai promover pelas próximas quartas-feiras AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para debater o PL 2474 que propõe a INCORPORAÇÃO DO NOVA ESCOLA, dada a importância da matéria.

A categoria em Assembléia nas escadarias da ALERJ decretou ESTADO DE GREVE e paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira e nova Assembléia da categoria.

CABRAL: TIRE AS SUAS MÃOS DO NOSSO PLANO DE CARREIRA!

INCORPORAÇÃO DO NOVA ESCOLA JÁ1

NENHUM DIREITO À MENOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário