quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ESCULACHO l

O telefone do SEPE não para de tocar. Os professores e funcionários estão ligando tomados pela indignação por conta do que o governador cara-de-pau ,Sérgio Cabral,anunciou no ínicio desta semana.

O governador anunciou a incorporação do Nova Escola,R$ 435,00, ao piso do profissional de educação. Essa é nossa luta no SEPE e também promessa de campanha do governador. O que ninguém esperava é que essa notícia viesse acompanhada de um ingrediente sórdido: A RETIRADA DOS 12% DE DIFERENÇA ENTRE OS NÍVEIS.

Para quem não sabe, isso significa a retirada de direitos, como plano de cargos e salários, conquistados com muito suor e luta. Significa dizer que quem está se aposentando hoje, depois de 25 anos de magistério, terá o mesmo piso de quem está ingressando hoje na carreira.

Agora pela manhã, quando estava me encaminhando para o SEPE, encontrei uma colega de trabalho do C.E. NILO PEÇANHA. Em poucos minutos ela despejou toda a sua revolta contra essa situação. Ela está coberta de razão. Precisamos fazer alguma coisa. Ela sugeriu que o SEPE estampasse na imprensa a denúncia do que Cabral pretende fazer. Respondi a ela que essa idéia seria ótima, caso a imprensa fosse livre e independente.

O que podemos enquanto categoria, é nos mobilizar e ir para rua para denunciar e esculachar Sérgio Cabral. Esse é um instrumento de luta eficaz para demover o governador de seus planos diabólicos.

PELA INCORPORAÇÃO DO NOVA ESCOLA JÁ!!!
NENHUM DIREITO A MENOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário