sexta-feira, 14 de agosto de 2009

OFÍCIO DO SEPE ÀS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO , SAÚDE E DEFESA SANITÁRIA

Of. 061/2009 SEPE
Campos dos Goytacazes, 14 de agosto de 2009.
À Secretaria Municipal de Educação
Sra. Maria Auxiliadora Freitas
Assunto: Solicitação de garantia de condições sanitárias e prorrogação do retorno às aulas



Senhora Secretária,



Diante de toda informação que vem sendo veiculada na mídia escrita e falada, tendo por base os números apresentados pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias de Saúde referentes às vítimas fatais e aos casos de internação em virtude do vírus H1N1 (Gripe Suína) e cientes do pronunciamento desta Secretaria sobre o retorno às aulas para alunos do Ensino Fundamental e Médio Regular e EJA no próximo dia 17 (segunda-feira), solicitamos que seja prorrogado o retorno às aulas uma vez que esta Secretaria não possui tempo hábil para dar todo suporte às escolas da rede municipal no que tange à limpeza, higienização, estrutura física e sanitária, recursos humanos, entre outros, a fim de que seja garantida aos alunos e servidores toda prevenção ao vírus H1N1.

Em matéria no site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no dia 13/08, a Sra. Secretária informou que o Departamento de Suprimento Escolar está distribuindo copos descartáveis para serem usados pelos alunos e servidores. Gostaríamos de lembrar que é de extrema importância que se garanta toda a estrutura para prevenção e não apenas parte dela. É importante lembrar que os alunos utilizam pratos e talheres de uso comum entre os mesmos. Defendemos que seja tomada alguma providência em relação a esse fato e que seja enviado também álcool gel para as Unidades Escolares.


Ressaltamos a importância da garantia de quantidade suficiente de material para alunos e servidores, da prorrogação do afastamento das servidoras grávidas e de todos os alunos e da manutenção constante de reposição de material de limpeza e higienização.

Certos de que estamos todos na mesma luta pela prevenção ao vírus H1N1 (gripe suína) e por uma educação pública de qualidade, reafirmamos a necessidade de prorrogarmos o retorno às aulas. Agradecemos a atenção e despedimo-nos respeitosamente.

Atenciosamente,

Graciete Santana Nogueira Nunes
Direção – SEPE/Campos

Amaro Sérgio da Silva Azevedo
Direção – SEPE/Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário