terça-feira, 11 de agosto de 2009

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!ATENÇÃO!!!

Devemos estar muito atentos ao momento de PANDEMIA da gripe pelo qual estamos passando. As orientações de higienização constante das mãos e evitar as aglomerações devem ser levadas a sério.

O retorno as aulas deverá acontecer somente após a primeira semana de setembro, pois até essa data estamos no ápice da proliferação do vírus AH1N1. Diante das péssimas condições sanitárias e de trabalho das escolas, com banheiros em péssimas condições e turmas superlotadas, podem atrapalhar um melhor combate à epidemia.

Quanto ao cumprimento dos 200 dias letivos, o SEPE, já tem informações que nesses casos emergenciais, nem alunos, nem professores devem ser penalizados com sobrecarga de sábados letivos, já que o ano letivo, como já disse, em casos emergenciais podem ser validados com o número inferior a 200 dias letivos pelo Conselho Nacional de Educação.

No entanto deverá ser feito uma readequação dos conteúdos, para que os alunos não fiquem prejudicados. A readequação de conteúdos implica em fazer o possível para terminá-lo neste ano, e, se não for possível, que no ínicio do próximo ano letivo isso seja feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário