segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO BARRA BOCADA DE 60 MILHÕES NA MERENDA ESCOLAR

Esta é a manchete da Revista SOMOS ASSIM, na edição de 09 de Agosto de 2009.

A matéria fala da representação feita pelo SEPE ao MPE a fim de barrar a licitação milionária para a terceirização da merenda escolar na rede municipal de Campos. Alguns trechos do parecer do Dr. Êvanes Soares foram citados, dignos de serem reproduzidos pela precisão e lucidez com que este trata o assunto.

Ao final traz uma declaração desta blogueira, diretora do SEPE, Graciete Santana, que diz que após a instauração de Ação Civil Pública pelo MPE, as expectativas do SEPE são as melhores, mas que a licitação gerou indignação.

Que diz ainda que o parecer do promotor está muito bem fundamentado. As comparações que ele fez com outros estados e municipios mostram o absurdo dessa licitação para terceirizar a merenda com um valor estratosférico. Existe, sim, uma discrepância de valor entre o que foi estipulado para a licitação eo que vem sendo gasto pelo nosso município e por outros municípios. Além disso, é preciso ressaltar que a merenda não é qualquer comida. É necessário um preparo especial com a comida e até de quem a faz. Quando a licitação foi divulgada ficamos indignados, porque queremos sempre que o governo aja da melhor maneira dentro do que se espera para a educação. Mas não foi isso o que aconteceu. A nossa expectativa agora é que o juíz conceda a liminar para barrar a licitação- finaliza Graciete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário