quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O VALE LIVRO NA BIENAL

A SMEC distribuiu um vale livro de R$50,00 para os professores. Nada mais justo já que, esta é uma modalidade de investimento que está dentro dos 40% do FUNDEB(no máximo) previstos para compra de material didático e afins.

Entretanto, esta blogueira considera açodada a decisão da SMEC em excluir os beneficiados pelo vale livro, caso dos licenciados e extra classes, afinal todos pertencem aos quadros da educação municipal.

Ao que parece esta exclusão gerou problemas já que, segundo informações, sobraram muitos vales e a ordem no último dia da Bienal era usar o máximo de vales para comprar tudo que fosse possível.

E o pessoal comprou, comprou ... e nem assim conseguiu dar conta de gastar todos os vales que sobraram.

Resta saber os critérios de distribuição do material adquirido e quais escolas receberão estes materiais.

E..onde foi parar a cota de vales previstos e não utilizados.

Um comentário:

  1. "Entretanto, esta blogueira considera açodada a decisão da SMEC em excluir os beneficiados pelo vale livro, caso dos licenciados e extra classes, afinal todos pertencem aos quadros da educação municipal."

    Além disso, quem tem duas matrículas, tudo é descontado em dobro(são duas matrículas), porém não recebeu o vale-livro por duas matrículas.

    Detalhe: nome, matrícula, enfim tudo estava na lista(em dobro, são duas matrículas), mas só recebeu por uma.

    PS.: o vale-livro seria distribuído nas Unidades Escolares(sem tumulto), entretanto optaram por distribuí-lo na Bienal(marketing)- uma bagunça.

    ResponderExcluir