domingo, 7 de novembro de 2010

MOÇÃO DE REPÚDIO

Ontem(06/11) no auditório do ISERJ, Rio de Janeiro, aconteceu uma Assembleia Unificada da categoria da Educação onde vários pontos importantes foram debatidos e votados pelos participantes.

De Campos foi uma delegação com diretores do SEPE e profissionais de educação da rede estadual e municipal.

Foi apresentada e aprovada por aclamação uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra os desmandos do Conselho Municipal do FUNDEB em Campos.

MOÇÃO DE REPÚDIO

O SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO (SEPE), repudia a falta de transparência na aplicação dos recursos do FUNDEB no município de Campos dos Goytacazes com também, REPUDIA o tratamento dispensado pelo CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB aos diretores do SEPE/Campos, Amaro Sérgio e Graciete Santana, que ao solicitar do referido Conselho informações sobre a aplicação do FUNDEB, sofreram tentativa de intimidação ao serem conduzidos com escolta da Guarda Municipal de Campos à 134º DP sob a alegação de "desacato de autoridade", em detrimento do cumprimento do dever para o qual o Conselho foi criado, ou seja, o de fiscalizar o destino do FUNDEB.

Um comentário:

  1. EM SÃO JOÃO DA BARRA,O BICHO TÁ PEGANDO,POIS SUMIRAM COM OS 40% DO REPASSE DA VERBA DO FUNDEB,O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO DA BARRA,QUE NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO,FICOU EM SITUAÇÃO DIFICÍL PERANTE UMA PROFESSORA NA CAMARA DE VEREADORES,QUE SE DIRIGIU AO SECRETÁRIO E DISSE QUE O MESMO NÃO TINHA CONHECIMENTO DA VERBA JÁ QUE NÃO ENTENDIA NADA DE EDUCAÇÃO.FOI A GOTA DÀGUA FICOU SEM RESPOSTA O SECRETÁRIO,E LEMBRANDO A PROFESSORA FOI POR ISSO QUE O MUNICÍPIO FICOU EM PENÚLTIMO LUGAR NO IDEB NO ESTADO DO RIO.

    ResponderExcluir